Novidade

domingo, 16 de outubro de 2011

Tem Blogueiro na Cozinha! (Com Rô Moreira)



Desta vez, quem vem pra cozinha do Saboroso Saber ensinar a fazer algo bem gostoso é a Rô Moreira. A Rô é membro da Igreja Cristã de Nova Vida, na qual exerce a função de diaconisa, além de participar do louvor (O que quer dizer que ela participa do grupo de música que dirige os louvores da comunidade, não somente que ela participa dos momentos de cânticos, uma vez que todos o fazem. Isso eu deduzi.). Mas, entre nós, ela é provavelmente mais conhecida por seu afamado blog, o “Mulheres Sábias do Blog da Rô”.

Apesar de não ser muito dada aos afazeres culinários, Rô topou o desafio do Saboroso Saber de bom grado. Ela diz que costuma preparar coisas simples, pois são apenas quatro pessoas em casa (O planejamento familiar é imprescindível hoje em dia! Facilita até a vida na cozinha! Imaginem a Rô com panelão de dois quilos de arroz e seis bacuris esperando com fome!). Ainda assim, ela tem o costume de procurar receitas novas na internet quando se dispõe a preparar algo especial (De vez em quando pelo menos tem que dar uma caprichada, né, Rô?).

A receita que ela nos oferece, seguindo a linha do Anselmo que nos ensinou um risoto de camarão no mês passado, também tem tudo a ver com o mar. Com vocês:

Salpicão de camarão e maçã


Ingredientes:

½ kg de camarões limpos 
2 colheres de sopa de azeite
1 kg de maçãs ácidas raladas ( tipo palha)
Suco de limão
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho de inglês
1 xícara de chá de maionese
Sal e pimenta do reino a gosto
1 Kiwi em rodelas

Preparo:

Tempere os camarões com sal, pimenta e limão. Num refratário com tampa coloque o azeite e os camarões e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência média (5), mexendo na metade do cozimento. Reserve. Descasque as maçãs, rale tipo palha, junte os camarões e acrescente o creme de leite, a mostarda, o molho inglês, a maionese e misture bem. Enfeite com kiwi em rodelas.

A Rô espera que os leitores do Saboroso Saber gostem e cita duas frases para fechar sua saborosa participação nesta cantina. A primeira, de Thomas Deloney: “Deus manda a comida, o diabo manda os cozinheiros.” Ainda não entendi. A outra é dela mesma: “Eu sei cozinhar: bons momentos em banho-maria.”

E eu espero que vocês tenham tido um bom momento acompanhando a participação da Rô por estas bandas! E que tentem preparar a receita. Mais fácil que isso eu não sei como! Ah, e de novo receita com camarão... Acho que tenho que convidar alguém que nunca morou perto do mar para a próxima! Alguém se oferece?

Um abraço! 

Cesar 

12 comentários:

  1. kkkkkkkk com um panelão e seis bacuris é demais pra mim. Meu amigo adorei! Vi que ontem alguém copiou minha fotinha, era bem tarde da noite, e vi que era alguém de Belo, calculei que fosse você mesmo. Obrigada , ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rô, foi um furto bem intencionado.
    Obrigado novamente por sua contribuição.
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço Cesar.
    Já anunciei no Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô, a paz do Senhor amada! Já estou aqui tá! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Roangela, que bom, seja bem vinda ao Blog do Cesar rss. Paz querida!

    ResponderExcluir
  6. Rô, mas essa receita é chiquérrima!!!

    Hummmmmmmm! Camarão com maçã? Deve ser tudo de bom!!!

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  7. Fabio, é bom sim, faça pra Lu, ela vai amar. Paz!

    ResponderExcluir
  8. Bom demais.Sou suspeito para falar de camarão, gosto muito, como até cru.
    Parabéns pela receita.Vou experimentar.
    Paz!

    ResponderExcluir
  9. DESCOBRI SEU DOTE QUE DELÍCIA...MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  10. Meu dote?? Queria ter este dote Patrícia. Mas to tentando! rss

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem, Rô... Queres detonar minha dieta???

    ResponderExcluir
  12. Rss Gostou Zilton? Não engorda,e é bem prática!

    ResponderExcluir