Novidade

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sobre a série "ce tu uma bença" do blog Genizah (Série Opiniões Avulsas)

 
O blog Genizah tem sido muito frequentado nos últimos tempos. Sua proposta é fazer "apologética com humor". Não quero julgar aqui a proposta, nem as postagens em geral, e, muito menos, aqueles que produzem, divulgam e visitam aquele espaço. Mas uma série específica me incomodou muito. Seu nome é "ce tu uma bença". O editor (ou seja lá quem for) seleciona um comentário de visitante do blog e o expõe. Alguma vez, o responde por partes demonstrando sua inadequação. Outras tantas vezes, porém, não faz mais que humilhar o comentarista, revelando a ignorância do mesmo. 

Meu incômodo se manifestou na forma do seguinte comentário que acabo de fazer lá. Não espero boa repercussão naquele latifúndio. Mas não deixo de registrar aqui, no nosso lotezinho, a opinião que me ocorre, de modo que meus amigos tenham acesso a ela:

"Eu acho essa série "ce tu uma bênção" desapropriada. Não vejo mais que o desejo de expor e humilhar aqueles que já devem ser humilhados no dia a dia por suas limitações escolares. E o pior é que funciona como exposição de carniça. Logo aparecem os urubus aos montes para dar uma bicada. Há uma postagem interessantíssima abaixo desta quase sem comentários. Esta já está bombando. Por que será? Será que o nosso desejo de corrigir algumas coisas no meio "evangélico" não tem se transformado em um orgulho bobo? Será que não somos vingativos demais? Será que Jesus Cristo, que quero crer é o líder de todos nós, faria algo parecido com isso? Ele colocaria um judeu ignorante e sem formação que o condenava junto de uma figura de burro para que seus discípulos debochassem da ignorância do pobre?
Enfim, preocupações que me ocorrem e que incomodam aqui na alma. Julguem como quiserem."

Cesar

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Cesar. Eu acho um horror. Gostei do seu mini texto! É bem por aí mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Rô, obrigado pelo apoio. O texto é mini assim porque era originalmente um "comentário" que postei lá no blog deles.
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
  3. Eu sei meu querido, e achei seu comentário maravilhoso.Concordo plenamente contigo. Paz!

    ResponderExcluir