Novidade

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Receitas para um sábado bom


Olha! Como é bom e prazeroso
que descansem os irmãos também unidos!
Salmo 133:1, em uma tradução bastante possível, mas que só me ocorreu depois do último sábado.

O que fazer de um dia livre? As opções são várias e muitas delas representam excelentes escolhas. Mas, ao menos de vez em quando, é importante que a escolha não leve ao isolamento (do indivíduo, do casal, ou mesmo de uma família restrita). Estar junto com outras pessoas ajuda a descansar a mente, a aprender novas coisas e a praticar algo imprescindível para nossas vidas: o compartilhar. Se esse estar junto puder envolver também algum prato especial, maravilhoso! Se, além disso, for repleto de música, ótimo! Se essas músicas fizerem lembrar daquele que é a razão de nossa unidade, completo! Será um descanso bom e prazeiroso!

Foi o que felizmente aconteceu no último sábado aqui em casa. Um casal de amigos e irmãos veio com a nobre intenção de reconduzir-nos (a minha esposa e a mim) aos caminhos do aprendizado musical. Minha intenção, por outro lado, foi distraí-los com comida, para não passar vergonha com a música. 

No fim das contas, a comida ficou boa, mas não escapei de alguns micos. Foi um ótimo sábado, que deve se repetir (espero que com mais afinação de minha parte). Agora, já que as receitas contribuíram para isso, vou compartilhá-las bem rapidamente (as fotos explicam quase tudo):


A Entrada

Salada com agrião, mini tomate italiano e muçarela de búfala com salsinha, acompanhada de pão sírio e molho especial de cajá-manga (um potinho de iogurte natural desnatado, suco de um cajá-manga, orégano, um dente de alho espremido, vinagre balsâmico e azeite extra virgem).

O Prato Principal

Talharim com Atum à moda do Saboroso Saber (conforme receita apresentada neste blog dia 25/04/2011, na postagem "Peixe à moda do Nazareno". Fica bem bom! Se quiser, procure no arquivo.)

A Sobremesa

Creme de coco (leite condensado, creme de leite, leite e coco ralado) coberto com geleia caseira de morangos (250gr de morangos maduros, uma colher de sopa de açúcar, meia xícara de água e muita paciência ao fogão).


É isso! No mais, obrigado ao Daniel e à Cintia pela visita!

Um abraço,

C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário